quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Que saudades do carnaval

Nem bem acabou a folia ainda e ja sinto saudades do carnaval. Certamente alguns virao me dizer quase as celebracoes ainda nao acabaram, que no sabado tem o desfile das campeas e ate o fim do mes terao blocos animando varios pontos da cidade e isso sem contar os "ensaios" na zona da lapa.

Ok! Isso serviria de consolo para aqueles que pularam e se esbaldaram durante os quatro ou cinco dias sob um sol escaldante e um calor de fazer inveja a Hades. Mas o carnaval me deixa saudades por outros motivos.

Durante o feriado mais aguardado pelos cariocas, quica brasileiros, tudo era uma calmaria danada. Transito livre, onibus vazios, lugares sem filas, seguranca ostensiva com policiais pra tudo quanto era lado, ninguem mijando nas ruas, a amizade imperando entre as pessoas, todos felizes e cordiais/ Era o Rio dos meus sonhos, quase uma cidade europeia.

E como ja estou sentindo saudades. Claro que tambem tiveram pontos negativos, como por exemplo grande parte do comercio fechado, transito desviado e intervalos maiores entre os transportes publicos.

Mas colocando na balanca, o carnaval podia perdurar por pelo menos uns 9 meses. Com toda a certeza eu seria bem mais feliz, e mesmo sem pular atras dos blocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário