terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

As fotos que nao tirei

Queridos leitores,

Nesses ultimos quinze dias  perdi a oportunidade de registrar alguns momentos que pudessem ser compartilhados. Apesar de pouco entender sobre o assunto, sou um cara que curte bastante fotografar e felizmente as pessoas costumar gostar tambem das minhas fotos.

Nao sou daqueles que gostam de fazer foto posada, prefiro muito mais registrar paisagens e pessoas em situacoes do cotidiano, fotografar de forma inesperada; e nas duas ultimas semanas deixei escapar, pelo menos, 5 situacoes que dariam um registro bem legal.

Primeiro seria uma belissima sequencia do nascer do sol na praia de copacaba. Aquele magnifico astro emergindo "do mar" e trazendo luz para toda a orla ate estar completamente visivel.

A segunda situacao foi uma senhora alimentando pombos. Me impressionou ver toda a esquina tomada por pombos (pousados e pousando) ao redor da mulher. Em preto em branco tenho certeza de que ficaria lindissimo.

Situacao tres e a incosequencia louca da juventude impulsionada pelo carnaval. Dois jovens de idade entre 22 e 27 anos se arriscavam  ao viajar pendurados, pelo lado de fora, na porta traseira de um onibus e no meio de um trafego frenetico. Herois ou loucos? Acho que todo heroismo tem um pouco de loucura.

O quarto lugar seria o registo da visao que se tem da baia de guanabara com o sol se recolhendo. As aguas calmas, o ceu com aquela profusao de cores e o Rio de Janeiro ao fundo.

Por falar em Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro continua lindo!!! E em dias de pouco movimento fica mais lindo ainda. Os primeiros raios de sol no aterro do flamengo, o verde das arvores e da grama, algumas pessoas correndo e outras pedalando e um bando de passaros voando. Se tivesse uma bossa nova tocando como musica ambiente poderia dizer que estava numa novela do Manoel Carlos, que a Helena passou pedalando e o Jose Mayer correndo (*rs)


Mas... infelizmente ainda nao me sinto seguro para caminhar com a minha camera fotografica para cima e para baixo (e olha que e so uma canon sx100). Justica seja feita, entao devo dizer que a zona sul carioca esta sim bastante segura,principalmente nessa epoca carnavalesca tem policial por tudo quanto e lado que passo (ou o efetivo e gigantesco ou entao tem muita area sem policiamente nenhum). Mas o problema e que moro em Sao Goncalo e passo por Niteroi, que sao justamente os locais que estao sendo procurado por bandidos para se abrigarem, uma vez expulsos de suas comunidades de origem pela UPP.


Sei que certamente haverao mais fotos que nao tirarei, entao so me resta e registrar o momento na memoria e fazer a descricao para quem se interessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário