sexta-feira, 23 de abril de 2010

A COISA CERTA NO MOMENTO ERRADO!

Confesso que ja nao sou la mais um grande entusiasta do futebol, principalmente o carioca, mas ainda corre um sague rubro-negro nas veias desse que vos escreve.

Venho acompanhando meio de longe essa novela acerca do comando tecnico de futebol do mengao e acho que a presida fez a coisa certa no momento errado. Nao sei o que se passou nos bastidores, nao sei se ela chamou o Andrade para conversar a respeito da situacao de falta de comando, se rolou um aviso previo ou se foi uma demissao sumaria.

Gosto do trabalho do Andrade e por isso ate me torno aqui um defensor dele. Ta certo que o time era forrado de regalias, privilegios, poucos treinos e tudo o mais, mas ha de se considerar tambem que (me execrem) o elenco do flamengo nao e la essas coisas, tprincipalmente quando se fala na parte defensiva. Criticam o Love, o Impera, o Mezenga, etc mas eu nao tenho lido ninguem comentando ultimamente sobre a quantidade absurda de faltas feitas pelo setor defensivo, sobre o numero de cartoes amarelos e sobretudo vermelhos, sobre os diversos penalties cometidos (se nao fossem o penalties garanto que o botafogo nao tinha levado o titulo), ninguem fala dos gols ridiculos, do mal posicionamento e das falhas de marcacao.

Nao so a defesa, como tambem o meio campo apresenta serios problemas. Com essa palhacadinha politica que impedia o mestre Andrade de fazer com que o Gringo comecasse jogando (apesar de nao estar no auge da forma fisica) o fla nao tinha uma cabeca para criar jogadas e cadenciar o jogo, um cara com visao e precisao. Cade o tal Ramom que seria a sombra do Pet? Vinicius Pacheco... a boa, EU vejo mais o Vinicus como um terceiro atacante do que um meia armador.

E para fechar o post, exponho minha humilde opniao sobre a presida. Sem ironia, palmas para ela. Esta demonstrando uma enorme boa vontade, vem tentando moralizar o clube, diversificar a atencao e mostrar que o FLAMENGO E MUITO MAIS do que so futebol, atrair novos socios, novos torcedores e ainda uma maior visibilidade ao clube. No caso Andrade, deu uma declaracao (segundo o GE) que achei de uma sobriedade e postura sensacionais. Algo como "quero uma pessoa que seja um elo entre o futebol e a presidencia, nao quero que os problemas cheguem ate mim".  De fato ela ocupa uma posicao gerencial, a ideia que devam apresentar a ela as solucoes e nao os problemas. E nessa novela do Andrade ela, infelizmente, teve que se meter para dar um fim.
Agiu corretamente, fez a coisa certa demitindo toda a comissao tecnica de modo a tentar moralizar a bagunca em que se encontra o departamento de futebol, porem acho que ainda se faz necessario demitir MUITO mais gente (leia-se jogadores). Mas, como diz o titulo da postagem, acho que a demissao, pelo menos do Andrade, veio em momento errado. Vamos para uma partida de vida ou morte na libertadores, nao temos tecnico ate sabe deos quando. Ainda que ele chegue amanha nao vai ter tempo suficiente para dar uma cara a equipe, vai encontrar um elenco resistente em jogar - digo, ainda mais resistente - e culminar em mais uma eliminacao da libertadores; uma libertadores que o flamengo tem totais e plenas condicoes de se sagrar campeao...

Nenhum comentário:

Postar um comentário