sexta-feira, 12 de março de 2010

As cartas...

Caros leitores (olha so como o cara ta ficando pretencioso...rs)

Estava eu voltando do trabalho na quarta-feira, caminhando traquilamente pela Av. Atlântica, observando a movimentação noturna, sentindo o cheiro de vida, admirando como a Praia de Copacabana fica linda também a noite e pensando em mais uma foto que não tirei, quando eis que não mais que derepente uma senhora lá pelos seus quartenta anos me aborda com a seguinte frase: "vai uma cartinha ai?" Não entendi e resmunguei qualquer coisa para ela repetir, quando ela disse: "vamos jogar uma cartinha hoje?"

Confesso à vocês que na ocasião quase perguntei se era buraco aberto ou fechado, mas me contive para saber o que ela tinha a dizer. Então a mulher continuou falando e disse que eu estava com uma estrela e que tem uma pessoa que me admira muito, mas que eu não sei quem é.

Agradeci a oferta, com recusa e continuei minha caminhada. No mesmo momento passava uma moça caminhando no sentido contrário e que também foi abordada pela jogadora. Como eu ainda estava por perto pude ouvir a cartomante repetir as mesmas palavras para a transeunte; que ela tem uma estrela boa e uma pessoa a admira muito secretamente.

Surgiu então na minha cabeça a seguinte questão: As cartas não mente, elas tão somente não dizem a verdade, ou melhor, dizem a mesma "verdade" para todas as pessoas.

As cartas... cartas de baralho, cartas marcadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário