domingo, 27 de janeiro de 2013

Li no blog "Infinitas Possibilidades"

Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida, e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar, porque um belo dia se morre. 

Clarisse Lispector

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Será que é sempre assim?

Será que é sempre assim tão dificil fazer uma pessoa acreditar no quanto você gosta dela?
Flores, palavras, declarações, gestos, atos, cesssões e concessões e até mesmo algumas vezes abrir mão de suas opiniões. Tudo isso não basta, não tem bastado. Preciso de ainda mais, preciso de algo que eu ainda vou conseguir encontrar, não importa onde esteja, não importa quanto tempo vai levar e também não importa o quão difícil seja para conseguir isso,  mas nem que seja a última coisa que eu faça em vida, vou conseguir encontrar esse algo. E se não conseguir encontrar em vida mesmo no pós morte eu continuarei buscando. Mas algum dia ela ainda vai ter a mais pela certeza do quanto eu gosto dela.


Eu gosto de você com suas fases e suas crises, sua carência e sua independência, sua empolgação e sua preguiça, suas diretas e indiretas, sua sensibilidade e sua grosseria, seu cabelo longo, seu cabelo curto, sua maquiagem e sua cara limpa, seu deboche e sua sinceridade, seu jeans e havaianas, seu short e sapatilha, seu sorriso e sua cara fechada, muito quando me conta tudo e menos quando não conta nada. Eu gosto, aliás, eu amo quando você faz bico e gosto de você até quando implica comigo. Gosto quando saímos e também quando ficamos, gosto de você dormindo, gosto também de você acordando, gosto também quando você está andando. Acho que nunca se deu conta, mas sempre - de propósito - fico uns dois ou três passos atrás; só para te ver passar.


Enfim, gosto de você de todos os jeitos que você possa estar, mas ainda preciso encontrar mais alguma coisa que te faça acreditar nesse meu gostar.





P.s. Falando em acreditar, agora estou eu acreditando em fantasmas. Não necessáriamente esse fenômeno metafísico, mas em coisas que te assombram. Só espero que também esse tipo de fantasma se possa exorcizar.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Que estranho isso

Gostar de alguém é estranho.

Parece non-sense essa frase aí de cima né, gostar de alguém é estranho. Gostar é uma coisa boa, geralmente motiva as pessoas, as deixa felizes, de bem com a vida, energia renovada, humor positivo, astral em alta. Resumindo gostar de alguém deixa o outro feliz (claro que quando correspondido, mas o gostar não correspondido pode ser pauta para outra postagem, talvez).


Então por que gostar, mesmo quando correpondido, é estranho?

Estou a gostar de alguém, gostar muito, de verdade mesmo sabe? Sinto saudades logo assim que ela se vai, sou ultra feliz quando ela está comigo, passo o dia grudado no celular esperando um sms chegar, vivo olhando o facebook e o twitter em busca de atualizações dela, faço download de filmes e músicas que me façam lembrar dela... Enfim, tento fazê-la presente durante cada minuto do meu dia.

Até aqui tudo normal, acho que todo apaixonado não deve fazer muito diferente de mim e você, leitor, ainda deve estar se perguntando porque diabos esse maluco diz que gostar é estranho.


Gostar é estranho porque as vezes eu penso que não devia gostar tanto assim. Como já disse sou extremamente feliz ao gostar dela e isso me faz bem, mas eu lembro de como fiquei durante a curta e longa semana em que ela foi embora, em que ela estava com raiva de mim, disse que não queria me ver, rejeitou meu presente que ela tanto tinha gostado.


Ok, ok, foi causa minha a ação dessa reação, mas essa ação também causou reação em mim. Sabe, eu me senti completamente vazio por dentro, oco, só uma casca quando ela falou que não queria mais me ver e tudo estava acabado. Se já me sentia mau pelo meu ato, saber que não a veria mais elevou meu sofrimento a enésima potência, foi a pá de cal. Na minha bússola o norte se desfez e durante todo esse tempo eu só andava cabisbaixo procurando esse tão importante indicador de direção. Fiquei triste como nunca e voltei a ser o introvertido de sempre. Não queria falar com ninguém, olhar para ninguém, estar com ninguém... Se pudesse me agarrava ao winter e não faria mais nada. Mas a vida não nos espera e felizmente temos de acompanhá-la.


Já me perdi no assunto, pois queria dizer que é estranho gostar de alguém quando se pensa que esse alguém pode, a qualquer momento ir embora e transformar todo aquele brilho avivador em um buraco negro que só suga energias. Mas na verdade acho que o estranho sou eu, pois se você cuidar do seu sol, pode até ser que algum dia ele venha a brilhar menos ou até mesmo se apagar, mas com certeza nunca irá se transformar em um buraco negro.